Avaliação Bimestral de Arte 2º Bimestre 2019
Professor André Fontes
Clique em sua série. Escreva seu nome e número.
Ótima prova!
Projeto- Educação Inclusiva
Professor: Alexandre
Interlocutora: Andressa
Disciplina: Projeto de Vida
Objetivos
Uma das principais funções sociais da escola é acolher os jovens que nela estão ingressando, dando a eles condições de não apenas preservar as realizações do passado e do presente, mas, principalmente, partindo do existente, aprimorá-lo. Há uma relação necessária entre os sonhos e as realizações humanas com a responsabilidade de se evitar, com as ações educativas, que jovens de toda uma geração percam a capacidade de sonhar. (Diretrizes do Programa Ensino Integral)
Desenvolvimento
Considerações Finais
Projeto- Língua Portuguesa e a Educação Inclusiva
Professora - Sílvia.
Objetivos:
No inicio do ano letivo, me deparei com uma classe a qual
não havia trabalhado antes, percebi o quanto eles eram falantes e alegres,
porém no canto da sala um aluno vivia em seu mundo solitário a desenhar e
apenas um olhar distante a perceber os acontecimentos durante a aula. Fui
procurar uma resposta para tal comportamento e para a minha surpresa a resposta
foi que ele possuía uma deficiência intelectual e nem mesmo estava
alfabetizado. Partindo dessa situação era preciso:
- Oportunizar a Educação Inclusiva nas salas regulares;
- Possibilitar que o aluno MAikon matriculado no 8º Ano - A participasse das propostas de aulas de Língua Portuguesa;
Desenvolvimento
"Pela
Declaração de Salamanca p.61 Inclusão e participação são essenciais à dignidade
humana e ao gozo e exercício dos direitos humanos. No campo da educação, tal se
reflete no desenvolvimento de estratégias que procuram proporcionar uma
equalização genuína de oportunidades"
Com o decorrer do tempo percebi que Maikon tinha um talento
incrível para se expressar através de seus desenhos, mas que era necessário que
algo fosse feito para que ele interagisse mais com a turma e aprendesse a ler e
escrever, para isso eu precisava da ajuda dos outros 35 alunos da classe porque
somente um projeto coletivo obteria um resultado satisfatório para ele e também
aos seus pares.
Conteúdo de Educação Física
Professora - AdrianaHip-Hop e Street Dance!
Objetivo: Ensinar hip-hop e street dance é contribuir para a construção de um currículo desenvolvido com temas/atividades que partem da realidade dos educandos, reconhecendo os benefícios que esse ensino pode trazer para o desenvolvimento e sociabilidade dos alunos.
9º Ano A
9º Ano B
Ginástica Artística
Objetivo: Que os alunos consigam se relacionar diferentes movimentos do dia a dia com a ginástica artística possibilitando a reflexão de suas próprias experiências de Se-Movimentar.
Objetivo: Despertar o interesse e valorizar a leitura como fonte de prazer, que interage entre os alunos como importante fator de aprendizagem, ampliando a compreensão do aluno sobre si e sobre o meio cultural
Depoimento dos Alunos:
Aluna: Deborah Aparecida- 6ºAno A
A importância da leitura em nossa vida é que ajuda a aprender novas palavras na escrita e também faz com que a nossa imaginação cresça cada vez mais, pois a leitura é diversão.
Aluna: Larissa Vitória- 6º Ano A
A Leitura melhora o desenvolvimento do nosso raciocínio e da fala, além de melhorar o nosso conhecimento. Existem exemplos de muitas pessoas que transformaram a sua vida com a leitura.
Desenvolvimento em fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.