domingo, 12 de maio de 2013

ÁREA DE LINGUAGENS E CÓDIGOS


Avaliação Bimestral de Arte 2º Bimestre  2019
Professor André Fontes
Clique em sua série. Escreva seu  nome e número. 
 Ótima prova!



































































Projeto- Educação Inclusiva
Professor: Alexandre 
Interlocutora: Andressa  
Disciplina: Projeto de Vida
Objetivos
Uma das principais funções sociais da escola é acolher os jovens que nela estão ingressando, dando a eles condições de não apenas preservar as realizações do passado e do presente, mas, principalmente, partindo do existente, aprimorá-lo. Há uma relação necessária entre os sonhos e as realizações humanas com a responsabilidade de se evitar, com as ações educativas, que jovens de toda uma geração percam a capacidade de sonhar. (Diretrizes do Programa Ensino Integral) 

Desenvolvimento


Considerações Finais




Projeto- Língua Portuguesa e a Educação Inclusiva
Professora - Sílvia.
Objetivos: 
No inicio do ano letivo, me deparei com uma classe a qual não havia trabalhado antes, percebi o quanto eles eram falantes e alegres, porém no canto da sala um aluno vivia em seu mundo solitário a desenhar e apenas um olhar distante a perceber os acontecimentos durante a aula. Fui procurar uma resposta para tal comportamento e para a minha surpresa a resposta foi que ele possuía uma deficiência intelectual e nem mesmo estava alfabetizado. Partindo dessa situação era preciso:
- Oportunizar a Educação Inclusiva nas salas regulares;
- Possibilitar que o aluno MAikon matriculado no 8º Ano - A participasse das propostas de aulas de Língua Portuguesa;

Desenvolvimento
"Pela Declaração de Salamanca p.61 Inclusão e participação são essenciais à dignidade humana e ao gozo e exercício dos direitos humanos. No campo da educação, tal se reflete no desenvolvimento de estratégias que procuram proporcionar uma equalização genuína de oportunidades"

Com o decorrer do tempo percebi que Maikon tinha um talento incrível para se expressar através de seus desenhos, mas que era necessário que algo fosse feito para que ele interagisse mais com a turma e aprendesse a ler e escrever, para isso eu precisava da ajuda dos outros 35 alunos da classe porque somente um projeto coletivo obteria um resultado satisfatório para ele e também aos seus pares. 
















Conteúdo de Educação Física
Professora - Adriana
Hip-Hop e Street Dance!

Objetivo: Ensinar hip-hop e street dance é contribuir para a construção de um currículo desenvolvido com temas/atividades que partem da realidade dos educandos, reconhecendo os benefícios que esse ensino pode trazer para o desenvolvimento e sociabilidade dos alunos.


9º Ano A
















9º Ano B



Ginástica Artística 

Objetivo:  Que os alunos consigam se relacionar diferentes movimentos do dia a dia com a ginástica artística possibilitando a reflexão de suas próprias experiências de Se-Movimentar.






Projeto: Leitura e Prazer
Objetivo: Despertar o interesse e valorizar a leitura como fonte de prazer, que interage entre os alunos como importante fator de aprendizagem, ampliando a compreensão do aluno sobre si e sobre o meio cultural

Depoimento dos Alunos:


Aluna: Deborah Aparecida- 6ºAno A


A importância da leitura em nossa vida é que ajuda a aprender novas palavras na escrita e também faz com que a nossa imaginação cresça cada vez mais, pois a leitura é diversão.

Aluna: Larissa Vitória- 6º Ano A

A Leitura melhora o desenvolvimento do nosso raciocínio e da fala, além de melhorar o nosso conhecimento. Existem exemplos de muitas pessoas que transformaram a sua vida com a leitura.

Desenvolvimento em fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.